Conheça Minha História

Meu nome é João Henrique Stoppa.

Nascido e criado em BH, sou um mineiro apaixonado por sua terra.

Venho de uma família humilde que sempre acreditou no trabalho duro como único meio de se vencer na vida. Graças ao esforço e empenho dos meus pais pudemos melhorar de vida e essa melhora se traduziu em um grande investimento na minha educação.

Já no Ensino Médio, no colégio Promove, tive a oportunidade de vivenciar o que é fazer política participando em 2009 e 2010 das simulações da ONU promovidas pela PUC MG, onde fui representante do Brasil na Corte Internacional de Justiça e Assembleia Geral.

Fui aprovado no processo seletivo da Ernst & Young, uma das quatro maiores empresas de auditoria e consultoria financeira do mundo. Aos 22, decidi que precisava estudar e me preparar mais, então dei início à minha segunda graduação, em Ciências Econômicas, também no Ibmec.

IMG_0496.jpg

Ainda enquanto estudante, ingressei como coordenador local no Students for Liberty, uma rede global de estudantes de todos os continentes comprometida com a defesa e disseminação da liberdade.

Em 2018, prestes a concluir minha segunda graduação, estava completamente sem esperanças em relação à política brasileira e cogitava sair do país em busca de oportunidades. Foi então que conheci a fundo o partido NOVO e me identifiquei com seus valores e princípios. Eu poderia ir embora e abandonar a terra e o povo que tanto amo, também poderia permanecer aqui de braços cruzados e continuar apenas reclamando. Mas resolvi que não poderia abandonar minha gente e devia usar meu conhecimento e habilidades para o propósito de servir à população.

Assim que me formei na escola aos 17 anos, iniciei minha primeira graduação em Ciências Contábeis no Ibmec MG e já comecei a trabalhar na empresa fundada pela minha mãe, a Crescenew Cosméticos.

CANDIDATOS-PARTIDO-NOVO-BELO_HORIZONTE09

Candidato a vereador em Belo Horizonte

Em 2020, após ser testado por provas, entrevistas e ser submetido a um exame da minha trajetória de vida, fui aprovado no processo seletivo do Partido NOVO para concorrer às eleições municipais de BH.

Também me foi concedida a chancela de Líder Livres, movimento que faço parte desde 2018 e que luta incansavelmente pela defesa da liberdade para todos e por inteiro.